O comportamento do consumidor é tradicionalmente pensado como o estudo de “por que as pessoas compram”.
“Definido por Blackwell, Miniard e Engel, numa quase enciclopédia, O Consumo do Consumidor, da Editora Cencage Learning. como atividades com que as pessoas se ocupam quanto obtêm, consomem e dispõem de produtos e serviços”. Pensando na época natalina, observamos como as empresas, se preparam para alcançar o público de forma simples e direta. Os investimentos branding por grandes marcas é alto e esforço de tornar a experiência do consumidor ainda melhor.
Baseada nesta premissa todos os anos a Coca-Cola continua surpreendendo e conquistando novos públicos. Estamos falando de um ícone norte-americano, é muito importante entender o que a marca representa em termos de cultura para o povo americano. Sua fórmula possuem um apelo mitológico, tão forte que geram reações psicológicas tão intensas quanto as fisiológicas em termo de sabor e qualidade.
A Coca-Cola vem investindo em sua imagem, principalmente nos finais de ano, desde meados dos anos 30, quando fortaleceu sua identidade ligando as cores da roupa do papai Noel com as cores da própria marca, focando nos aspectos emocionais que essa ligação desperta. Após isso vieram as caravanas de caminhões, ursos polares e todos os outros símbolos que estão presentes em nossa memória. Através de seu apelo no Natal, capaz de trazer ao imaginário a magia de um mundo melhor, a Coca-Cola aposta num caderno de memórias inesquecível.
Você se lembra do famoso comercial do ano de 1995 “O Natal vem vindo…vem vindo o Natal”?
Outra marca de presença confirmada nos finais de ano é a Bauducco
Através de seu apelo no Natal, capaz de trazer ao imaginário a magia de um mundo melhor, a Coca-Cola aposta num caderno de memórias inesquecível.
A Bauducco e a sua estratégia que aposta no apelo “Natal em família”.
Os comerciais da Bauducco, têm uma forte carga simbólica, desse elo que é a celebração em família, isse apelo é repetido ano a ano na época natalina. Gerando reconhecimento, notoriedade da marca que ganha a preferência do público, nesse sentido. Não à toa, a campanha do ano de 2020 se chamava “um sentimento chamado família”. É a criação de um vínculo ou até um pacto dentro do relacionamento gerado entre a marca e o consumidor.
Você já pensou: O que torna uma marca valiosa?
Pense nisso na base de construção de marca. É o resultado de uma visão holística de valor de marca, a sua reputação e a sua capacidade de gerar Brand Equity, ou seja, a capacidade de gerar valor no futuro.
Entregando ao seu consumidor a melhor experiência.
Mas, não fique esperando o próximo Natal investir em branding. Comece agora!
This is a useful post for finding broken links within the website, what about links pointing outwards that are broken? I can use a free web service but wondered if this was possible.
Great tool! I am using a redirect plugin to send all my 404’s to my home page but I think it’s slacking sometimes.